Cotidiano

Meus 20 e tantos anos

Ufa! Consegui responder cada recadinho e mensagem que recebi pelo meu aniversário. Para minha alegria, foram muitos! E me fizeram ainda mais feliz! Recebi mensagem de gente de pertinho, gente que tá longe – mas sempre do lado de dentro – gente que conheci agorinha e gente que conheço há tempos.

As mensagens de todas as gentes foram muito importantes pra mim. Expresso aqui minha gratidão por ter sentido e vivido tanto carinho. Senti-me abraçada o dia todo. Como num abraço sem fim! Recebi também muitos beijos dos meus Queridos – como caiu uma segunda-feira, tive a sorte de comemorar também no trabalho.

A alegria mais alegre de todas: recebi, no final de semana, uma a visitinha encantadora. Vou dar uma dica: é uma pessoa ainda bem pequena, que está aprendendo a conversar; tem uma barriga branquela e franze o narizinho quando sabe que fez arte, soltando gargalhadinhas! Quem é, quem é? Isso mesmo! O Theo veio me ver! ♥

Gente, esse molequinho fez até bagunça na casa da Didi: tirou as roupas do armário, pegou os potes da cozinha, jogou bola e imitou cachorro o dia inteiro. Ganhei muitos beijos babadinhos, mordidinhas, uns puxões de cabelo (de amor) e abraços daquele corpinho branquelo e barrigudo!

Tive a sorte de ninar meu pequeno amor, que depois de muito lutar contra o sono – porque a criancinha dele é cheia de vida e quer brincar sem fim – adormeceu no barzinho em que fomos almoçar. Adivinhem? Tirou uma sonequinha a jato e logo acordou, imitando cachorro outra vez, apontando aqui e ali com o dedinho indicador – que agora vive assim, esticadinho, como uma anteninha, captando tudo a seu redor. Encheu meu dia de infância e luz! O que mais podia querer?

Recebi ligações importantes: minha avó, que também me enviou um pote de brigadeiro de colher (gente, brigadeiro de vó deve ser uma das sobremesas que tem no céu) e canudinhos de doce de leite (essa também deve ter no cardápio de lá). Calorias felizes!!!

Meus irmãos ligaram, meus pais, minhas amigas… Ganhei um bom dia especial do namorido que me olhou, desejou parabéns e dormiu de novo – mas juro que foi bonitinho e que ele é romântico, viu? (risos) Também tive o primeiro dia de aula do curso de atualização em Gerontologia. Olha! Foi um verdadeiro presente do universo a caipira pira pora aqui acertar direitinho o trajeto do trem/metrô até a Escola de Medicina da USP, que por sinal é lindíssima! Acertei até a sala, gente! Foi muita sorte de principiante aniversariante!

Já no finalzinho do dia, ganhei um jantar super saboroso, com direito a empanadas de chef e uma sobremesa com rabanada, abacaxi marinado ao rum e sorvete de creme – afinal, fazer vinte e sete anos só vou conseguir nesse ano mesmo, né? No próximo já não vai dar!

Vinte e sete com ânsia de adolescente e cabeça de oitenta anos, como diz carinhosamente meu irmão mais velho, sobre eu ser sua “menina de oitenta anos”. Aniversário sempre me faz refletir no ano que passou e no ano que está começando. Olho para trás e só tenho a agradecer por tudo que foi vivido, experimentado e também doido (com e sem acento no i). Meus 26 foram intensos, cheios de mudança, desafios e decisões. Os 27 começaram da melhor maneira possível: numa segunda-feira. É sério.

Geralmente não achamos um dia muito bom, eu sei. Na segunda-feira a realidade vem engolindo a gente e o despertador não quer nem saber, toca com todo seu vigor. Mas eu adorei! Tive o final de semana inteirinho pra mim e a segunda-feira também! Olha o tanto que durou essa comemoração?! Também gostei bastante da aula inaugural e me dei conta que preciso mesmo estudar mais sobre Gerontologia. Que lugar lindo para estar. Quero tudo!

Um beijo cheio de afeto e gratidão a todos que lembraram de mim – mesmo quem não escreveu ou telefonou – a gente também se comunica por energias, vibrações e pensamentos.

Vinte e sete: “peço-te o prazer legítimo e o movimento preciso, tempo, tempo, tempo, tempo, quando o tempo for propício, tempo, tempo, tempo, tempo…”

9

Uma terapeuta ocupacional, que escreve para (tentar!) entender o (seu) mundo.

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.